Como usar o Google Now no Moto G (principais comandos)

O Google Now é realmente incrível. O aplicativo nativo do Moto G tem funções um tanto quanto futuristas: através de comandos de voz, é possível realizar diversas tarefas no aparelho, como por exemplo abrir aplicativos, realizar chamadas, configurar alarmes, e muito mais. Para obter a melhor experiência possível do Google Now, é necessário que esteja usando uma versão recente do aplicativo. Portanto, atualize o aplicativo de busca do seu aparelho antes de mais nada.

Para realizar os comandos de voz do Google Now, basta apenas pressionar sobre o ícone do microfone na barra de pesquisa, e falar em alto e bom tom o comando.



Abaixo listo os comandos mais conhecidos até o momento:


Abrir aplicativos: utilizar o comando abrir, seguido do nome do aplicativo. Ex: abrir Drive.

Abrir sites: utilizar o comando ir para, seguido do nome do site. Ex: ir para google.com.

Realizar chamadas telefônicas: utilizar o comando ligar para, seguido do nome do contato. Ex: ligar para João.

Exibir mapa de cidade ou lugar: utilizar o comando com mapa de, seguido pelo nome específico do lugar. Ex: mapa de São Paulo.

Navegar (GPS) até um endereço: utilizar o comando ir até, seguido do nome do endereço. Ex: ir até Vitória.

Ativar o alarme: utilizar o comando definir alarme para, seguido da hora. Ou o comando acorde-me as, seguido da hora. Ex: definir alarme para as 10 horas / acorde-me as 10 horas e 30 minutos.

Criar lembretes: utilizar o comando lembre-me de, seguido do que deseja recordar. Ex: lembre-me de estudar para a prova.

Criar anotações: utilizar o comando anotação, seguido do texto a ser salvo. Ex: anotação teste.

Conferir horários de filmes nos cinemas próximos: utilizar o comando horário de filmes no/em, seguido da cidade desejada. Ex: horário de filmes em Vitória.

Enviar emails: utilize o comando enviar email, seguido do nome completo do seu contato. Ex: enviar email para João Pedro.

Outros comandos de voz você pode encontrar nesta página. Obviamente são comandos do Moto X, mas sua maioria funciona com o Moto G, e não custa nada tentar usa-los! Se achar algo interessante, não deixe de comentar, pois todos vamos aprendendo a desfrutar muito mais desta ótima ferramenta!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas Moto G © 2014 ·  Site Oficial  ·  Comprar  ·  "Um smartphone incrível, por um preço surpreendente"
Proibida a cópia parcial ou completa de artigos deste blog. Plágico é crime, previsto por lei.