Bateria do Moto G não sai do 1% (não carrega) - Como resolver?


Sobre o erro

Muitos são os usuários que estão passando por este problema, e inclusive eu me deparei com o erro. Ainda não sei se o problema se trata de um erro no software ou hardware, mas no entanto consegui resolve-lo depois de muito tentar e pesquisar soluções possíveis.

O erro ocorreu da seguinte forma: estava usando meu Notebook, e ao menos tempo o celular conectado ao USB, como forma de carrega-lo. Com isso, de repente o aparelho tem sua carga reduzida de valores aproximados a 60% para 1%, forçando seu desligamento (no caso reiniciou), pela causa obvia: a bateria não pode chegar a estes níveis. Me apavorei, pensando que fosse algum problema no celular, busquei informações no manual, e pensei até em recorrer a garantia da Motorola.

Solução

A solução não foi a garantia. Foi a tentativa de carrega-lo usando outro carregador (no caso do Galaxy). A princípio, nada funcionada, nem mesmo o outro carregador fazia os valores saírem da casa do 1%. Foi necessário a descarga completa do aparelho, usando-o constantemente para rodar jogos pesados, ouvir músicas e ver vídeos com o brilho de tela no máximo.

Após descarrega-lo, com o aparelho desligado conectei o carregador da Samsung ao aparelho, demorou um pouco, mas o carregamento começou a ser efetuado, progressivamente. Para reforçar, o carregamento com o aparelho desligado é mais rápido do que ele ligado.

Conclusão

A conclusão foi que... não cheguei a uma conclusão concreta. O erro pode ser tanto com o Hardware (parte interna da bateria, carregador, cabo), quanto com o Software. Pois se considerarmos um erro com o hardware (parte interna da bateria), o correto seria que o aparelho não ficasse ligado com os valores em 1 ou 2% de carga, pois isso não é possível (mas ele fica), e logo chegamos a conclusão de que ele está relacionado a exibição dos dados pelo aparelho, mostrando apenas 1%. Se este for o caso, será um problema de Software, mas o que fez o problema ocorrer? O cabo USB ligado ao PC? Bem provavelmente, e por isso, estou evitando o carregamento via USB no computador.

Mas e se tudo for uma grande coincidência, e existir a possibilidade do problema ocorrer desconectado de qualquer tipo de fonte de alimentação?

E assim termino este artigo. Com minha primeira experiência negativa usando o Moto G!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas Moto G © 2014 ·  Site Oficial  ·  Comprar  ·  "Um smartphone incrível, por um preço surpreendente"
Proibida a cópia parcial ou completa de artigos deste blog. Plágico é crime, previsto por lei.