Como economizar a bateria do seu Moto G

Para quem trabalha ou estuda de dia, e necessita do seu smartphone carregado em diversas ocasiões diferente, a bateria com um consumo moderado é muito importante. Pensando nisso, crio este tutorial com algumas dicas básicas, mas que podem fazer a diferente no consumo de energia do seu aparelho.

1.  Reduza o brilho de tela

Se você usar seu aparelho em locais fechados ou com pouco luminosidade, o brilho de tela não irá influenciar muito na exibição do conteúdo do seu aparelho. Aumento o brilho apenas em loais abertos, com incisão da luz solar, o que neste caso realmente afetará a exibição do conteúdo, devido ao forte reflexo.


2. Diminua o tempo de espera da tela

O tempo de espera, é o período que a tela fica ligada sem nenhuma ação no aparelho. É outra configurações referente ao Display, que ajuda e muito na economia da bateria. Valores como 15 ou 30 segundos são os aconselháveis a configurar.



3. WiFi, GPS, Bluetooth, Dados Móveis, Sincronização, etc.

Desative todas as ferramentas que não estão sendo usadas no momento. Se você usa WiFi em sua casa, e já no trabalho não tem a mesma sorte, desative a função, pois isso irá reduzir bastante o consumo de energia. O mesmo vale para as demais funções do aparelho. Mantenha ativada apenas o que for usar.

4. Finalize aplicativos recentes no aparelho

Não mantenha aplicativos em segundo plano, finalize todos os aplicativos que utilizar. Caso não saiba como fazer, basta apenas entrar na sessão refente aos aplicativos recentes (botão ao lado do botão Home), e arrastar os aplicativos que se encontram na lista para o lado.



5. Desinstale aplicativos que você não usa

Alguns aplicativos, mesmo quando não são usados, se mantem em funcionamento constante no aparelho, consumindo rede e também energia. Faça a desinstalação de todo o aplicativo que não for útil ou não está sendo usado, deixando apenas o que realmente é necessário.

6. Evite papeis de parede interativos

Além de consumirem energia, dependendo podem causar travamentos no aparelho. Opte por uma imagem simples como papel de parede.

7. Sincronização e envio de dados

Outra configuração que quando ativada em alguns aplicativos, mantem um consumo constante no aparelho. Tanto de rede, quando de energia. Geralmente estas configurações estão relacionadas a aplicativos que fazem backup de fotos ou vídeos, salvando-os em nuvem.

8. Altere algumas configurações de desempenho

Essa é uma dica que certa vez encontrei na web, e que pode ser muito útil. Alterando algumas configurações do Modo Desenvolvedor do seu celular:

1. Ative o Modo Desenvolvedor (caso não tenha ativado)
2. Role até o final da tela, e selecione a opção Não manter atividades;


3. E na opção abaixo, Limite do proc. 2º plano, selecione Sem processos em 2º plano.


Essas alterações surtem efeito quanto ao funcionamento dos aplicativos em segundo plano, portanto alguns aplicativos podem deixar de ter o funcionamento que tinham antes. Deixo essa configurações opcional a vocês.

9. Ative a opção Economia de bateria

Como próprio título sugere, a economia de bateria reduz o consumo do aparelho, aumentando um pouco o tempo de duração da bateria.



10. Use os aplicativos com moderação

Se você executar vários aplicativos pesados (como jogos que necessitam de gráficos pesados, ou exigem muito da cpu e vídeo), é obvio que a bateria irá durar menos tempo. O uso moderado de seus aplicativos afeta diretamente no consumo do aparelho.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas Moto G © 2014 ·  Site Oficial  ·  Comprar  ·  "Um smartphone incrível, por um preço surpreendente"
Proibida a cópia parcial ou completa de artigos deste blog. Plágico é crime, previsto por lei.